Currículo Internacional
no Brasil

Mobility through Education.

Sobre a HSE

A HSE é uma empresa especializada na implantação de Currículos Internacionais em escolas brasileiras. 

Ao longo de 21 anos, 13.000 alunos se beneficiaram dos nossos programas em mais de 80 escolas.

Currículo Internacional

Para que estudar um Currículo Internacional? Para ampliar a mobilidade acadêmica, profissional e pessoal do aluno por meio da educação internacional.

Duplo Currículo: O aluno estuda, simultaneamente, o currículo americano e o currículo brasileiro.

Mais Inglês na Escola: O aluno cursa o currículo americano no contra-turno, sem precisar sair da escola brasileira.

Certificação Internacional: O aluno do High School conclui o Ensino Médio com dois diplomas, um brasileiro e um americano. O aluno do Middle School obtém uma certificação internacional.

Brigham Young University

Campus principal da BYU (Provo, UT, EUA)

A Brigham Young University (BYU) é a 80ª melhor universidade dos EUA1.

Fundada em 1875, a BYU tem 33.633 alunos, distribuídos nos campi de Provo (Utah), na foto, Rexburg (Idaho) e Laie (Hawaii). A BYU oferece os seguintes cursos:

  • 286 opções de Graduação
  • 62 opções de Mestrado
  • 26 opções de Doutorado

A BYU Middle School & High School é oficialmente reconhecida por Middle States Association Commissions on Elementary and Secondary Schools (MCA-CESS) e Cognia.

A HSE oferece três programas internacionais em parceria com a Brigham Young University:

  • Middle School Leaders: 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental
  • Disciplinas Eletivas: 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio
  • High School Diploma: 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

Middle School Leaders (BYU)

Alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental podem cursar o programa Middle School Leaders (MSL), o currículo integrado de Ciências e Humanidades em Inglês, com abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Art e Math), e certificado da Brigham Young University ao final de cada ano. O MSL contém atividades teóricas e práticas, incluindo as metodologias CLIL (Content-Language Integrated Learning), PBL (Project-Based Learning) e PBP (Place-Based Projects).

Além disso, os alunos podem participar do Middle School Camp, uma imersão de quatro dias, em Inglês, no RepLago (Leme, SP), com atividades pedagógicas, educacionais e recreativas.

Disciplinas Eletivas (BYU)

Alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental podem estudar Disciplinas Eletivas da Brigham Young University, alinhadas com suas áreas de interesse vocacional (Medicina, Engenharia, Direito, Administração, Design, Comunicação e tantas outras).

High School Diploma (BYU)

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio podem iniciar o programa High School Diploma, o currículo oficial de ensino médio americano da Brigham Young University. Através desse programa, os alunos têm uma autêntica imersão na língua estrangeira com professores em sala de aula no Brasil e professores online na BYU.

Ao concluírem o programa, recebem dois diplomas de ensino médio: um brasileiro e um americano.

Além disso, os alunos podem participar do High School Summer Camp, uma imersão de duas semanas, em Inglês, no campus da University of South Florida (Tampa, FL, EUA), com atividades pedagógicas, educacionais e recreativas.

James Madison High School

Formanda da James Madison High School

A James Madison High School (JMHS) é a melhor escola online dos EUA2.

Pertencente à tradicional instituição educacional Penn Foster, Fundada em 1890 na Pennsylvania, a JMHS está localizada nos arredores de Atlanta (Norcross, GA).

Fundada em 1890, a Penn Foster, instituição-mãe da JMHS, é composta por Penn Foster College, Penn Foster Career School, Ashworth College, James Madison High School, Madison School of Healthcare, New York Institute of Career Development, New York Institute of Photography, New York Institute of Art and Design e PDCI (Professional Career Development Institute) Canada e já atendeu mais de 13 milhões de alunos.

A James Madison High School é oficialmente reconhecida por Distance Education Accrediting Commission (DEAC) e Cognia.

A HSE oferece um programa internacional em parceria com a James Madison High School:

  • High School Diploma: 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

High School Diploma (JMHS)

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio podem iniciar o programa High School Diploma com o currículo oficial de ensino médio americano da James Madison High School. Os alunos têm uma autêntica imersão na língua estrangeira com professores presenciais em sala de aula e professores online da JMHS.

Ao concluírem o programa, os alunos recebem dois diplomas: um brasileiro e um americano.

Além disso, os alunos podem participar do High School Summer Camp, uma imersão de duas semanas, em Inglês, na University of South Florida (Tampa, FL, EUA), com atividades pedagógicas, educacionais e recreativas.

Implantação

Apoio da HSE desde o início

A Escola que opta por oferecer o Currículo Internacional conta com o suporte e expertise da HSE em todas as etapas. Já implantamos o Currículo Internacional em mais de 80 escolas brasileiras, em todas as regiões do país, e já formamos mais de 6.000 alunos em nossos 21 anos de história. Além do apoio diário da HSE, todos os programas contam com material didático impresso e online.

Middle School Leaders

  • Início no 6º, no 7º ou no 8º ano do Ensino Fundamental 
  • 4 aulas semanais

High School Diploma

  • Início no 9º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio
  • 4, 5, 6 ou 7 aulas semanais, dependendo do programa

Disciplinas Eletivas

  • Início do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio
  • 1 ou 4 aulas semanais, dependendo da organização

Palavras de Alunos

“Alcançar a fluência na língua inglesa é de extrema importância no âmbito acadêmico, uma vez que a maior parte dos materiais de estudo está disponível em inglês. Ter o domínio do idioma proporciona uma maior facilidade no entendimento de conceitos fundamentais para a investigação universitária. Além disso, o inglês, ao ser um idioma muito difundido, dá grande autonomia ao se comunicar com diferentes pessoas, sejam nativas ou não.”

Leslie Nounis
Graduada no High School, cursando Ciências Políticas na Europa.

“A fluência na língua inglesa abre muitas portas. Desde que ingressei na faculdade de Direito, o inglês foi fundamental para o acompanhamento da bibliografia de quase todas as disciplinas. Para o mercado de trabalho, percebo uma importância ainda maior da familiaridade com a língua, já que os processos seletivos dos grandes escritórios têm como requisito básico a fluência no inglês.”

Bernardo Castro
Graduado no High School, cursando Direito na USP.

Escolas no Brasil

Conheça as nossas Escolas parceiras no Brasil e localize uma perto de você.

Agende uma Reunião

Podemos fazer uma vídeo-chamada para um bate-papo sobre o Currículo Internacional. Nos envie uma mensagem de Whatsapp (ícone verde no canto inferior direito da tela).

×