Notícias

Para os alunos do Da Vinci High School o céu não é o limite

Após participar do International Journey of Science & Technology em 2016, os alunos do Da Vinci High School (Vitória, ES) retornaram ao evento em 2017. Em uma parceria entre a Brazil Florida Chamber of Commerce e a Kennedy Space Center International Academy, os estudantes participaram do evento que recruta jovens talentos em áreas como Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática.

A Jornada aconteceu entre os dias 2 e 10 de setembro em Space Coast, na Flórida, que é a base de lançamento dos veículos espaciais da NASA. Foram selecionados 12 alunos do Da Vinci High School para participar deste programa que premia escolas de alto padrão e estudantes com ótimo desempenho em STEM (Science, Technology, Engineering, Math).

No Kennedy Space Center, eles estiveram em imersão nas áreas de STEM e durante o evento participaram de visitas técnicas em empresas de alta tecnologia. Este evento faz parte do programa da NASA em descobrir talentos para atuar em diversas áreas do programa espacial americano. Ao final do evento, os estudantes receberam os certificados emitidos pela NASA.

01

Curso de Robótica em competição

02

Curso de Robótica

04

Hall da Fama

05

Alunos com astronauta

06

Alunos e o Saturn V, foguete que lançou o Homem para dar a volta na Lua em 1968

07

Tour pelo Kennedy Space Center

08

Alunos Da Vinci com o astronauta americano Jack Lousma