Trabalho voluntário dos alunos do Middle School no Mackenzie Brasília

Os alunos do 8° ano do Middle School no Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (Brasília, DF) fizeram um projeto sobre Direitos Humanos e criaram uma campanha de doação de alimentos. Eles desenharam cartazes para anunciar o projeto para os alunos da escola e divulgaram as informações nas salas de aula com panfleto criados por eles mesmos.

Após a arrecadação dos materiais, incluindo fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis, as doações foram levadas para a Vila do Pequenino Jesus, uma casa de acolhimento para crianças, adolescentes e adultos. Na visita à instituição, os alunos aprenderam sobre as condições de saúde e dificuldades, e, para descontrair, jogaram dominó com eles.

“Overall, it was a great success for the students and the Vila residents, and some valuable lessons were learned!” comentou o professor Mr. Daniel Rabbers.

A Coordenadora do Middle School na University of Missouri, Katherine Sasser, falou sobre a satisfação em trabalhar com alunos agentes de mudança em suas comunidades. “I feel proud of and grateful to all the schools and students. They are doing world changing work. My hope is that these experiences will spark something in the students that they want to explore more in the future.”