Conferência sobre mudanças climáticas no Magno High School

O High School do Colégio Magno (São Paulo, SP) participou de discussões no Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), no Canadá. Com foco em temas mundiais, foram sugeridas soluções aos problemas de mudança climática em todo o mundo.

O estudo teve início com uma pesquisa sobre a opinião dos jovens brasileiros sobre as mudanças climáticas. Nas discussões sobre como essas mudanças afetam a população, investigou-se o papel dos jovens, das escolas e do estado, a “pegada ecológica” e sugestões para a solução desses dilemas.

Para participar e apresentar as propostas do Magno High School, a Coordenadora Luiza Dutra e o aluno Pedro Lomando Rocha viajaram para Edmonton, no Canadá. Lá, participaram de discussões a respeito de medidas de prevenção do aquecimento global ao redor do mundo e a participação dos jovens.

Pedro falou a respeito em seu discurso na abertura do Painel: “Quando falamos sobre mudanças climáticas, não estamos falando sobre problemas simples que enfrentamos todos os dias. Estamos falando da nossa continuidade no planeta”.