Middle School do Uirapuru visita Educandário em projeto de Direitos Humanos

Como parte do estudo de Direitos Humanos, os alunos do Middle School no Colégio Uirapuru (Sorocaba, SP) visitaram o Educandário Santo Agostinho para aprender e discutir sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os alunos levaram 108 kg de alimentos arrecadados durante o mês de abril com o Evento Food Drive. A coordenadora do Educandário, Ana Camila, recebeu os alunos e a arrecadação com grande alegria. Ela respondeu às perguntas dos alunos sobre como o local funciona, quais atividades são realizadas e como é o dia-a-dia do projeto que atende 226 crianças selecionadas pelo cadastro da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

“Esse tipo de visita traz muita troca, há uma interação no olhar. As crianças conseguem trazer muito afeto para nossos pequenos. Tenho certeza que para eles também é muito importante conhecer uma outra realidade”, disse Ana Camila.

Os alunos ainda fizeram uma atividade de mímica com ações que auxiliam a cuidar do meio ambiente, leram o livro “The Earth Book”, e finalizaram com desenhos do planeta.

Alunos do Middle School do Uirapuru
Alunos do Middle School no Educandário
Interação dos alunos do Middle School com as crianças do Educandário
Atividade em grupo
Atividade em grupo
Leitura do livro “ The Earth Book”