Educação Internacional no Brasil

ESTUDAR O CURRÍCULO BRASILEIRO E AMERICANO SEM SAIR DO BRASIL

O programa de High School da HSE permite que os alunos de Escolas brasileiras estudem, dentro da própria instituição, disciplinas do Currículo de Ensino Médio Americano (High School), paralelamente às disciplinas do Currículo Brasileiro.

COM PROFESSORES ESTRANGEIROS, A VIVÊNCIA REAL DA LÍNGUA

Com professores de língua nativa inglesa, o aluno estuda em um ambiente de imersão, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio, disciplinas oficiais do currículo americano como Oratória, Debate, Literatura, Economia, Marketing, História, Governo, Redação para o Pensamento Crítico, Saúde, Planejamento de Carreira, Preparação para a Universidade, entre outras. As matérias do currículo brasileiro da Escola Parceira são reconhecidas e transferidas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

Os alunos são cuidadosamente acompanhados por uma equipe de professores estrangeiros nas salas de aula do Brasil e coordenadores especializados na gestão do High School em suas escolas, que contam com o suporte diário do time pedagógico-operacional da HSE. Todo o material didático também é fornecido pela HSE, em parceria com a universidade americana.

CURRÍCULO PARA ALUNOS QUE INICIAM O HIGH SCHOOL EM 2016

As disciplinas listadas acima referem-se a um aluno que inicia o seu primeiro ano de estudos com o currículo da University of Missouri High School em 2016 e 2017.

TRÂNSITO LOCAL E GLOBAL, OFICIALMENTE RECONHECIDO

diplomaO programa tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura, fala e escuta, orientadas para a geração de credibilidade através da argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permite ao aluno, no futuro imediato, trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas: congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele. O diploma oficial de High School, emitido por uma conceituada universidade americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo.

NOSSA HISTÓRIA E NOSSOS VALORES

Em 1999, o Centro Educacional Leonardo Da Vinci (Vitória, ES, Brasil) criou o primeiro programa de High School do Brasil em parceria com uma universidade americana, a Texas Tech University (Lubbock, TX, EUA).

Turma de formandos do High School no Centro Educacional Leonardo Da Vinci

Turma de formandos do High School no Centro Educacional Leonardo Da Vinci

O High School se baseia em 3 valores fundamentais, que o alicerçam desde a sua criação e que são divulgados, percebidos e esperados pelas famílias e pelos alunos:

  1. Mobility through Education (Mobilidade por meio da Educação): promover a mobilidade do aluno por meio da Educação em um currículo internacional, com impacto na mobilidade acadêmica (poder estudar onde quiser), na mobilidade profissional (poder trabalhar onde quiser) e na mobilidade pessoal (poder viver onde quiser);
  2. Foreign Teacher in the classroom (Professor Estrangeiro em sala): a convivência semanal com um Professor Estrangeiro na Escola, que possibilita ao aluno brasileiro e demais colegas da sua turma ter, durante três anos, uma imersão genuína na língua inglesa (ouvir, falar, ler, escrever), em um ambiente educativo organizado e com uma proposta curricular pré-definida;
  3. Dual Diploma (Duplo Diploma): ao completar todos os créditos do programa, o aluno recebe dois diplomas oficiais — um brasileiro e um americano — frutos da parceria educacional entre a Escola brasileira, a HSE e uma Universidade americana.

Em 2008, após nove anos de maturação do programa, foi criada a empresa High School Serviços Educacionais (HSE), para que alunos de outras Escolas brasileiras também pudessem se beneficiar do modelo de currículo duplo.

PARCERIA ENTRE A HSE E A UNIVERSITY OF MISSOURI

Em 2015, a HSE firmou um convênio com a University of Missouri (Columbia, MO, EUA), garantindo os princípios que alicerçam o sucesso do Programa há 16 anos. A University of Missouri é uma das 100 melhores universidades dos EUA e a única que tem o High School mantido por seu College of Education, um dos 40 melhores do país.

SOBRE A UNIVERSITY OF MISSOURI

Fundada em 1839, a University of Missouri (também conhecida como MU ou Mizzou) está entre as 100 melhores Universidades dos EUA (top 2%), dentre 4.726 instituições existentes, e é um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto a instituições como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

Com mais 35 mil alunos e um orçamento anual de US$ 2,1 bilhões, a University of Missouri oferece:

MIZZOU DIRECT

O Mizzou Direct é um programa que garante admissão direta na University of Missouri para alunos do High School. Os alunos que cumprirem as 16 disciplinas com a University of Missouri High School e a HSE, concluírem o Ensino Médio em uma Escola Parceira e atenderem a todos os critérios garantirão a sua admissão automática à University of Missouri para os cursos de graduação.

UNIVERSITY OF MISSOURI ACADEMIC SUMMER CAMP

O HSE Academic Summer Camp é um programa sem fins lucrativos criado pela HSE, que permite ao aluno do High School ter uma vivência real do ambiente acadêmico de uma universidade americana, participando em atividades acadêmicas de diversas áreas profissionais e se hospedando em dormitórios universitários. O programa tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos alunos do High School.

Realizado em 2012 a 2015 em parceria com a Texas Tech University, o HSE Academic Summer Camp passa a ser realizado, de 2016 em diante, no campus da University of Missouri. O novo camp recebe o nome de Mizzou International Experience – Career Exploration Summer Program e oferece atividades e visitas em Colleges, como Artes e Comunicação, Negócios e Administração, Engenharia e Tecnologia Industrial, Saúde, Humanas e Agricultura e Recursos Naturais, além de visitas a grandes empresas.

Detalhes sobre o programa, itinerário e opções de curso podem ser obtidos junto ao Coordenador de High School da Escola Parceira a partir do mês de outubro de cada ano. Leia mais sobre o Summer Camp na área de Notícias do nosso site ou em nossa página do Facebook: www.facebook.com/hseducacional

MIDDLE SCHOOL GLOBAL LEADERS (MSGL)

A HSE e a University of Missouri apresentam, a partir de 2017, o programa Middle School Global Leaders (MSGL), criado para que os alunos possam iniciar os seus estudos em um currículo internacional já nos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

O MSGL apresenta um currículo integrado de Ciências e Humanas através da abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math). Produzido pelo College of Education da University of Missouri, o programa é baseado na agenda de “global issues” da Organização das Nações Unidas (ONU) e expõe os alunos ao conceito “Glocal” (temas globais e problemas locais), estimulando-os a pensar globalmente e agir localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. Ao envolver-se com este conceito, os alunos desenvolvem habilidades e competências do século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas.

Como um programa de imersão para alunos que não têm o tem o inglês como língua materna, os alunos desenvolvem a linguagem de maneira contínua através da leitura, da escrita, da fala e da audição. O objetivo é torná-los mais hábeis com a língua inglesa, mais críticos e mais hábeis na resolução de problemas. Com 25% do currículo dedicado ao estudo da língua inglesa, o MSGL assegura a base de gramática e das demais estruturas de linguagem.

Os alunos que concluem o programa com sucesso recebem um certificado da University of Missouri e têm acesso direto ao Programa High School.

01 02 03 04